sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Voltar ou não? Eis a questão...

Bom diaaaa! 
Aqui chove, é feriado e eu estou trabalhando! 

Tento me reaproximar do blog,.... Mas não sei como!
Não tenho mais inspiração pra escrever... Ando beeem sem animo!

Como me reaproximar de tanta gente querida que eu abandonei aqui??
O que e como fazer?



terça-feira, 15 de abril de 2014

As fases da vida...

A vida é cheia de fases...
Não sei em qual fase eu to... 
Estive em fases melhores mas tb ja estive em piores!

Não posso reclamar, to feliz...Faço o que eu gosto, me divirto e Deus me surpreende a cada momento.

Boa semanaBoa terça...Chove ai?Aki chove e ta uma deliiiiiiiiiicia!!


=***


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

#Vem2014


E o que aconteceu em 2013?
Ja parou pra pensar em tudo o q vc realizou?  Metas q vc cumpriu, coisas q deixou pra trás por medo, fraqueza ou por simplesmente trocar a rota?
Em 2013 aprendi mto. Sofri, chorei, sorri, senti  falta e depois agradeci.
Vi o mundo girar (adorei kkkk)
Permiti q pessoas entrassem na minha vida com tanta facilidade e se foram da mesma forma. Pessoas entraram e permaneceram!
Revi, fiz as pazes, chorei de alegria, ganhei dinheiro, gastei!!
Aprendi que decepções com amigos são mais dolorosas que as decepções amorosas.
Como disse Drummond, quem cortou o tempo em fatias é gênio!
Tempo de renovar a esperança. Retomar fôlego, traçar novas metas
Acreditar que um novo ciclo começa e erraremos menos, nos decepcionaremos menos, quem sabe encontraremos o tal do grande amor?
O q vai ser de 2014 eu nao sei, mas tenho ctz q será um ano mto bem vivido e aproveitado com intensidade...
Que a genialidade da nova fatia do tempo que esta chegando nos transforme, renove e nos traga grandes feitos.
C. Martins

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Deixem as gordinhas em paz!!!

Eu simplesmente AMEI este texto.... desconheço a autoria!
Boa quarta!
:)




Por um mundo onde "você emagreceu" não seja elogio e "você engordou" não seja afronta

"Você emagreceu!" é automaticamente interpretado como elogio. "Você engordou" é algo que ninguém aceita bem.
Você emagreceu! Você está leve, está linda, está fina. Elegante. Está fazendo exercícios? Está comendo melhor? Parabéns!

Você engordou! Nossa, o que aconteceu? Relaxou? Está com problemas? É ansiedade? Já fez exames? Come muito doce?

Bom, preciso dizer que magreza não é sinal de saúde? Preciso dizer que 95% dos pacientes com anorexia são mulheres? Preciso dizer que a anorexia é inclusive tratada como epidemia em alguns países, tendo a doença alto índice de mortalidade (1 a cada 5 pacientes)?
Muitas mulheres convivem com essa neurose diariamente. Muitas mesmo. Quantas amigas suas vivem de dieta? Quantas amigas suas morrem de culpa por comer um pedacinho de bolo? Quantas mulheres entram em depressão por causa de seus corpos depois da gravidez? Quantas delas correm para a academia querendo entrar "em forma" o mais rápido possível? Quantas tomam remédio pra emagrecer? Quantas morrem de vergonha de seus corpos na praia? Quantas conseguem ficar de boa ao vestir um biquini sem ter se esforçado pra estar "em forma"? E quantas das que eram gordas e emagreceram agora tiram onda das que continuam gordas? É claro que você pode ir pra academia. É claro que você pode malhar, pode inclusive ser musculosíssima, pois o corpo é seu. O que nós queremos é apenas que todos os corpos sejam aceitos. Todos os corpos. Os malhados. Os naturalmente magérrimos. E os gordos. Sim, as gordas querem ser aceitas e felizes. E amadas e bonitas e tratadas como pessoas normais, não como "aquela gorda", estando isso à frente de tudo mais que ela for.
A quem argumenta que as magras também sofrem: sim, todas as mulheres que estão fora do padrão de beleza sofrem. E as que não estão também. Nunca está bom. Você nunca vai ser boa o suficiente. Você vai pra sempre ter que pensar nisso. Mulher não pode engordar. Não pode ser muito magra. E não pode envelhecer. É ridículo ouvir que "homem gosta de ter onde pegar", como se agradar os homens fosse o objetivo final da vida de cada mulher. Todas sofrem. As muito magras, as negras, as gordas. Não estamos jogando supertrunfo da opressão.
Mas há obviamente uma pressão maior sobre as gordas. Se for negra e gorda, então, muito pior. Vamos falar GORDAS, não "gordinhas", "fofinhas" ou "gordelícia", porque GORDA não é xingamento. Uma pessoa gorda não é pior do que uma pessoa magra. Nem mais preguiçosa, nem mais relapsa, e nem tem menos "força de vontade". Força de vontade PRA QUE, minha gente? Pra se enquadrar em um padrão excludente? As gordas que emagrecem são parabenizadas. Glorificadas. "Parabéns pela sua incrível força de vontade!" Ninguém pensa na triste possibilidade de essa força de vontade talvez estar vindo de uma terrível angústia por causa da pressão social. É claro que a pressão nem sempre vem de fora pra dentro. Você pode perfeitamente não se sentir bem em seu corpo e querer mudar; como eu já disse, o corpo é seu. Mas saiba que isso é algo pessoal e que é lamentável que isso vire uma cruzada chamando todas as pessoas que são gordas para também entrarem "em forma". Isso não deveria estar no centro das nossas vidas. Nós não estamos aqui para enfeitar o mundo. Somos mulheres, não adornos.
Veja bem, eu não estou usando um tom acusatório. Eu inclusive sinto isso na minha pele, sempre senti. A vida inteira eu convivi com essa paranoia. Tomei um milhão de remédios para emagrecer. Vivia querendo ser magra. E eu nem era gorda! Porém me entendia gorda. Obesa. Horrível. Eu precisava emagrecer. Chorava quando engordava um pouquinho. Vivia pensando nisso, carregava a neurose como uma bigorna pendurada no pescoço. A pressão era terrível. Eu achava que tinha que ser perfeita. Achei que estava perfeita depois de uma crise em que fiquei dias sem comer. Eu estava horrível, estava um caco, mas estava esquálida e me achando linda, com muita gente ao meu redor aprovando o absurdo. Eu sei como é. Eu sei o que a gente passa. Não é fácil se livrar disso. Volta e meia ainda tenho umas crises que podem até atrapalhar a minha vida sexual. Ninguém está livre e a culpa não é de quem sucumbe; é muito difícil conviver diariamente com todas as pressões de um mundo que vê os gordos - mais especificamente as gordas - como pessoas piores.

Não tem roupa pra gorda no Brasil. Não tem mercado pra gorda no Brasil. Pessoas gordas sofrem preconceito em entrevista de emprego (li que precisam fazer cerca de quarenta entrevistas a mais do que uma pessoa magra). Não tem gorda na televisão, a não ser quando é no papel d'A Gorda. Pessoas gordas sofrem preconceito no sistema de saúde. Pessoas gordas sofrem preconceito no transporte público. Pessoas gordas não são doentes. Pessoas gordas são apenas gordas.
(Já sei que vai ter um monte de gente dizendo que GORDURA NÃO É SAUDÁVEL AS PESSOAS MORREM DE OBESIDADE AS PESSOAS GORDAS GORDAS GORDAS MORREM GORDAS MORREM. A vocês apenas digo: busquem conhecimento, pois não é bem assim. Tem muito gordo com a saúde nos trinques.)
Exaltar a beleza das gordas não é dizer que as magras não estão mais autorizadas a serem belas. Não é tentar estabelecer um novo padrão, uma ditadura da celulite, e sim aceitar uma democratização da beleza. É não olhar feio quando a gorda quiser comer um xis-tudo, porque o corpo é dela, consequentemente, a saúde também. Não use o argumento da saúde para cagar regra no corpo alheio. Dificilmente fazem isso com as magras. Dificilmente condenam meninas evidentemente doentes, pelo contrário, elas têm a magreza elogiada e exaltada e são encorajadas a continuarem com a loucura de não comer, de vomitar, de perder, perder, perder. Não é uma preocupação com a saúde. É pura e simples cagação de regra.
Anorexia é a primeira causa de morte entre pessoas do sexo feminino entre 14-25 anos. E é esse padrão que causa isso. Mulheres morrem porque querem ser magras. Mulheres morrem porque não querem ser chamadas de gordas.
Gorda não é xingamento. Deixem as gordas em paz. Deixem as gordas de biquíni. Deixem as gordas mostrarem a barriga, deixem as gordas usarem o tamanho de saia que quiserem. Deixem as gordas terem namorados sem pensar "nossa, esse aí podia conseguir coisa melhor". Gorda não é "coisa". Gorda é gente.
Apenas deixem as gordas em paz...

quarta-feira, 6 de março de 2013

Deus tira, mas sempre trás algo melhor!



É engraçado como Deus trabalha constantemente em nossa vida e na sua grande maioria a gente nem percebe.
Nem se dá conta das maravilhas e dos milagres que Ele nos concede.
No dia-a-dia principalmente! Sol, chuva, lua... São os pequenos milagres diários que nem notamos mesmo.
Mas é em grandes acontecidos que nos damos conta de como Ele cuida de nós!
Nem sempre o que queremos é o q precisamos ou merecemos, isso é um fato! O problema no inicio é aceitar q determinada coisa não é pra vc.
Chora-se, esperneia-se, revolta-se mas depois a gente agradece!

Deus coloca pessoas em nossa vida e nos faz ama-las pra depois sermos decepcionadas, maltratadas e aí tira de nossa vida como num estralar de dedos!
É engraçado, se colocou pq tirar??
É coisa que a gente só entende depois q a dor passa.
Confesso, agradeço e peço perdão por não ter enxergado antes os sinais!

Nada é por acaso.
Tudo tem um motivo.
A dor nos ensina e nos ajuda a amadurecer!

Sempre que Deus tira algo, te trás coisa melhor. É impressionante!

Beijinhos!
Widget by SemNome