segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Perguntas Curiosas!

Porque laranja chama laranja e limão não chama verde?
- Porque laranja vem do Árabe "Narandja" e limão vem do persa "Laimum": são origens diferentes. Além do mais, a cor recebeu o nome da fruta e não o contrário.

Por quê as caixas pretas são laranjas?

- Certamente porque a cor laranja é mais fácil de ser encontrada por exemplo à noite, e também de dia. Já a cor preta além de se camuflar facilmente, é difícil de se ver à noite.

Por quê os pilotos kamikaze usavam capacete?

- Simplesmente porque nos capacetes é conectado um tubo ligado a oxigênio para o piloto respirar, afinal lá em cima o ar é rarefeito e fica difícil respirar. Outra explicação é porque com o capacete eles se protegiam contra balas, assim não morriam antes de morrer. (Willian Ramos - São Paulo-SP)

Porque é que primeiro vemos o raio e só depois ouvimos o trovão?

O relâmpago é a luminosidade produzida quando a electricidade é lançada de uma nuvem e o trovão é o som do relâmpago. A velocidade da luz é 100 mil vezes mais rápida que a do som; a luz viaja a 300 mil quilómetros por segundo, enquanto que o som viaja a 345 metros por segundo. Desta forma, vemos primeiro a luz, que é mais rápida, e depois vem o som, que não é tão veloz.

Porque é que o mar é salgado?

Durante milhares de anos, as águas das chuvas lavaram as rochas, dissolvendo uma parte dos sais que as constituem. As águas dos esgotos despejam anualmente milhões de toneladas de minerais nas fossas marinhas. As águas dos mares são mais salgadas que as águas continentais por causa da evaporação , que provoca uma salinização constante e particular de cada mar.

De onde vem o som de um trovão?

Os cientistas acreditam que a causa para os trovões é a rápida expansão do ar que se aquece devido ao relâmpago. A enorme energia do raio aquece um estreito canal de ar a temperaturas superiores a 50.000ºC. Isto acontece tão rapidamente - em alguns milésimos de segundo - que o canal de ar quente não tem tempo de se expandir enquanto aquece. Isto produz uma grande pressão dentro do canal, que pode ultrapassar as 100 atmosferas. A elevada pressão gera uma perturbação sonora que é percebida como o som de um trovão.

Porque é que os pneus são pretos?

Porque recebem uma substância preta chamada carbono. Se os pneus fossem feitos sem carbono, iriam desintegrar-se como a borracha que usamos na escola.







aaahhhhh é interessante vai!! rss
;)

2 comentários:

  1. q show...
    se o limão se chamasse verde ia ser estranho + se o verde se chamasse limão ia ser bem legal

    ResponderExcluir
  2. eu ri com o comentario dos Kamikazes

    ''Outra explicação é porque com o capacete eles se protegiam contra balas, assim não morriam antes de morrer''
    kkkkk

    BLOG MADNESS
    http://www.insannidad.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Ficarei mto feliz se vc deixar seu comentario!! ^^
Devido ao fato de algumas pessoas não conseguirem comentar logadas, deixei selecionado para q qquer um possa comentar, porem essas mesmas pessoas, se identificam... por favor, identifique-se... comentarios sem qquer identificação serão deletados
Grata

Widget by SemNome