terça-feira, 11 de outubro de 2011

Infancia Feliz

Na saga semana das crianças... me diga...vc teve uma infancia feliz?

Me pergunto... olha as meninas hj...
engravidando com 12, 13 anos... os meninos falando de pegação...
Alooooooooooow... eu com essa idade jamais pensava nisso....
Eu gostava de andar de bike, subir no pé de jabuticaba na casa dos meus primos, amarelinha, queimada, esconde-esconde, lego, playmobil...
Computador? nem pensar...
Video game? demorou pra eu ter o meu... e naum podia jogar o dia todo!

O bom da infancia foi poder brincar na rua... hj as crianças n podem com tanta violencia.
O jeito acaba sendo trancafia-las dentro de casa.... ai vem computador, video game e nessa vem junto, namoro, paquera, sexo... pra mim hj é tudo mto precoce...

Tenho saudades da minha infancia.

Alguem aqui assiste Os Pioneiros que passa na TCM?
Gostaria de ter nascido nessa epoca!

BJOOOS

4 comentários:

  1. Segue um textinho legal sobre infância, q até já postei lá no blog.
    Fui uma criança muito feliz, sapeca...aproveitei ao máximo, sem querer pular de fase, como dizem eles hoje na linguagem dos games :)

    "As crianças apresentam-se em tamanhos, pesos e cores sortidas.

    Os pais as amam, as visitas as detestam,
    as irmãs e os irmãos mais velhos as toleram
    e o Céu as protege.

    Uma criança é a verdade de alma limpa,
    a sabedoria de cabelos despenteados,
    a esperança sem fim.

    Elas têm apetite de cavalo, digestão do avestruz,
    energia de uma bomba atômica, a curiosidade do mico,
    os pulmões de um ditador, a imaginação de Júlio Verne,
    a timidez da violeta, a audácia da mola,
    o entusiasmo do busca-pé."

    Gostam de chicletes,
    sorvetes, Páscoa, Natal,
    ar livre, água, animais grandes,
    automóveis, aviões e domingos.

    Detestam as visitas,
    os livros sem figura,
    cortar os cabelos e as unhas,
    dias de chuva, tomar banho e a hora de dormir."

    Q tal: jujubas, 2 horinhas brincando de barbie, sorvete com leite em pó, pular elástico, jogar baleô, banho de meia hora com sabão de coco pra tirar o lôdo e pipoca no sofá pra ver filme dos trapalhões...Amanhã, tá marcado?...rsrs

    Beijos amoreca

    ResponderExcluir
  2. saudades daqueles tempos, Cris! Pior é que é por aí mesmo...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. oo apesar de não ter passado tanto tempo assim, sinto falta da minha infancia.

    sigo quem me segue (é so avisar)
    http://laydorea15.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, Adorei o texto, Tenho saudade de quando eu era criança, era tudo tão perfeito, saudades de quando a minha única preocupação era com o braço da boneca que tinha quebrado!
    Bjs!
    Lindo teu blog, seguindo;

    http://meumoinhodeversos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Ficarei mto feliz se vc deixar seu comentario!! ^^
Devido ao fato de algumas pessoas não conseguirem comentar logadas, deixei selecionado para q qquer um possa comentar, porem essas mesmas pessoas, se identificam... por favor, identifique-se... comentarios sem qquer identificação serão deletados
Grata

Widget by SemNome