terça-feira, 31 de janeiro de 2012

As Sete Maravilhas do Mundo

Oeeee!
Este é um slide que recebi por email... 
Vale a pena ler e refletir!
Qtas vezes deixamos coisas simples passarem despercebidas pq estamos tao preocupados com coisas gdes e mtas vezes sem sentido

Bjooos

Pedimos a um grupo de estudantes que escrevessem uma lista  do que eles pensavam ser

« As sete maravilhas do Mundo » dos nossos dias.
Houve algumas diferenças mas seguem,  os que tiveram o maior nº de votos:


1 - As grandes pirâmides do Egito

2 - O Taj Mahal
3 - O Grande Canyon
4 - O Canal de Panamá
5 - O Empire State Building  
6 - A Basílica St-Pierre  
7 - A Grande Muralha da China


Enquanto se contavam os votos, a professora nota que um estudante ainda não tinha entregue o seu papel.

Então ela pergunta ao jovem se estava tendo dificuldade em fazer a sua lista.  Ele respondeu, « Sim, um pouco.  É dificil de escolher porque  existem tantas! »
A professora diz-lhe, « Diz o que você já escreveu, talvez eu possa ajudar ».
O jovem hesitou mas depois disse:

 « Eu penso que as Sete Maravilhas do Mundo são: »


1. Ver


2. Ouvir


3. Tocar


4. Provar


5. Sentir


6. Rir


7. e Amar…



Toda a turma ficou em silêncio absoluto.  Estas coisas são de tal maneira simples e corriqueiras que nos esquecemos até que ponto são maravilhosas!
Lembra-te: As coisas mais preciosas não se podem comprar ou serem feitas 

pelo homem.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Segunda-Feira


Boooom Diiiiia!!!
Como vai sua tia?? haha qta graça naum!


Como foram de fds? Espero que bem... o meu foi otimo!
Recebi esse textinhu de uma amiga querida e nada mais apropriado pra uma segunda feira!
Compartilhando...



Começe a segunda feira fazendo uma limpeza!

Varra de seu coração:
a tristeza, a angústia, a aflição,

... Varra de sua vida:
a inveja, a maledicência, a fofoca

Varra do seu corpo:
a preguiça, o tédio, os maus pensamentos

Varra de seu caminho:
o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento

Deixe fluir a alegria de sua alma.
Trabalhe seu corpo para o bem.

Agradeça por seu trabalho e acima de tudo
começe sua semana com FELICIDADE no coração

Pois novos horizontes se aproximam
novas alegrias irão chegar
e seu coração estará pronto pare receber tudo isso.


Boa segunda, boa semana... boa limpeza!
Bjooos


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Problemas e Problemas

Diferencie problemas reais de 
problemas imaginários e 
elimine-os, porque são puras perdas de tempo 
e ocupam um espaço mental precioso, 
que deveria ser usado para coisas mais importantes.

(Gurdjieff)


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

COMO MANTER-SE JOVEM

Bom Dia!!!
Todo mundo ja assinou o compromisso de não mais usar celular qdo estiver ao volante??? 
Não se esqueça, qdo estiver dirigindo, apenas dirija!!!

Recebi este email final de dezembro e confesso que retirei dele todos esses desenhos que coloquei no blog! 
Me inspirou...
Compartilho agora essas super dicas de como se manter jovem!

Boa juventude pra vc!

Bjoo



COMO MANTER-SE JOVEM 






1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. 
Deixe que os médicos se preocupem com isso.  

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo. 
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!) 




3. Aprenda sempre: 

Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. 
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer! 

4. Aprecie mais as pequenas coisas 






5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. 
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!






6. Quando as lágrimas aparecerem 
Aguente, sofra e ultrapasse. 
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. 
VIVA enquanto estiver vivo. 

7. Rodeie-se das coisas que ama: 
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. 
O seu lar é o seu refugio. 




8. Tome cuidado com a sua saúde: 
Se é boa, mantenha-a. 
Se é instável, melhore-a. 
Se não consegue melhora-la , procure ajuda. 


9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, 

    mas NÃO para onde  haja culpa 





10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade. 


"As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem."

FeLiZ tOdO DiA


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Reflita e Assine vc tb!!

Você ja assistiu Extreme Makeover (Reconstrução Total)? (pelo que sei, eles encerraram as temporadas e deixaram saudades aos fãs)
Bom, pra quem não conhece, uma equipe liderada por Ty, derrubam a casa e a rescontroem... 
As familias sempre passaram por algum problema e existe certa dificuldade... Queridas pela comunidade sempre aparecem centenas de pessoas para ajudar na construção...


Esse fds assisti um episódio que, a historia da familia, mexeria com qquer um!

Bom, eu não estou encontrando o video com legenda... aki esta o original pra quem n precisa de ajuda! 
Mas se vc tb precisa de ajuda, vou fazer um resumo da historia da familia.

Alex sofreu um acidente fatal de carro qdo ia ao colegio, ela perdeu o controle pois mandava uma msg de texto do celular...
Sua mae foi quem a encontrou caida na estrada e ela morreu nos braços do pai, não aguentou esperar a chegada do resgate.
Desde então a familia percorre as escolas levando a historia de Alex como exemplo para conscientizar os jovens de que quando estiver dirigindo, apenas dirija!

Durante a rescontrução a equipe ajudou na divulgação. Prepararam um termo de compromisso em que as pessoas se comprometiam a não usarem celulares enquanto estivesse dirigindo, e ate um anel de polegar foi distribuido.
Conheça um pouco mais aqui (use o tradutor!!!!)

A idéia dessa postagem é a reflexão.
Pense, quantas vezes vc usa celular dirigindo?
Sabemos que qquer desvio de olhar é perigoso, mas as vezes nem temos noção do que podemos causar ao usa-lo dirigindo.
Sera que responder uma mensagem ou atender uma ligação vale mais que nossa propria vida? Ou a do proximo, alguem que não conhecemos e que não sabemos nada a respeito, mas que podemos envolve-lo em um acidente?
Reflita e assine com vc mesmo o compromisso de não mais usar celular qdo estiver ao volante.

Agora que sabe da historia, assista ao video... mesmo que vc n entenda o que estao falando, entenderá o que esta vendo.


Te desejo uma otima semana e que qdo estiver dirigindo, apenas dirija!!
Bjo

sábado, 21 de janeiro de 2012

Sorri

Pq dizem que sorrir ainda é o melhor remédio!
Bom fds pra VC!
Bjoo



Sorri,
Quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos, vazios

Sorri,
Quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri,
Quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados, doridos

Sorri,
Vai mentindo a tua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz


Autoria de: Chaplin (gravado por: Djavan) 







quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Momentos

Nem todos os dias os ânimos estão altos
Nem sempre estamos confiantes do caminho a seguir
As vezes bate aquela vontade de abandonar tudo
Dias assim são comuns... 
por mais que tenhamos fé, as vezes falhamos e nos deixamos abater.
Reze e acredite...
 Foi um momento de fraqueza!
Depende apenas de nós transformar esses momentos em passageiros,
em aprendizados... 
C. Martins
PS: Hoje ta dificil!







segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Augusto Cury

Boa Tarde!!!
Como foi seu fds?
O meu foi mara, espero que o seu tb!
Mais um textinhu que recebi da querida Tina!

Compartilhando...



“Viver é conquistar
Ter experiências, cultura, amigos, um grande amor

Viver também é perder, diminuir a destreza muscular
O reconhecimento social, a vitalidade social

Viver é se encantar com os outros 
E ter expectativas correspondidas

Viver também é se desencantar 
E ter expectativas esfaceladas

O drama e o lírico sempre nos acompanham”

De: O Código da Inteligência, de Augusto Cury



Boa Semana
=)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexta 13!

A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.
O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.
Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.
Fonte: wikipedia

Bobagem?
Respeito quem acredita que realmente tras má sorte...
Poreeeem partindo do principio de que atraimos akilo que pensamos...
Vc acredita mesmo que eu vou ficar imaginando que hj é sexta 13, dia de má sorte?
JAMAIS! Hj sera um dia lindo, começo de fds.... começo de mta coisa boa!
Acredite!
E tenha um maravilhoso dia e fds!

Bjao

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Reflexão

Sempre recebo uma serie de imagens e dicas da minha queridissima Tina.
Este trecho cabe mto bem a mim e esses ultimos dias que não passei mto legal... Acho q desliguei o botão do sorriso e otimismo por uns dias... Afinal, não da pra estar 100% sempre ne!
Mas serviu pra que eu refletisse mto!
Mesmo os momentos de tristeza e xororo, sempre tiramos proveito de algo, alguma lição!
C. Martins






“Então, de repente, sem pretender, respirou fundo e pensou que era bom viver
Mesmo que as partidas doessem
E que a cada dia fosse necessário adotar uma nova maneira de agir 
E de pensar, descobrindo-a inútil no dia seguinte
Mesmo assim era bom viver
Não era fácil, nem agradável
Mas ainda assim era bom...”
CAIO F.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Manual para 2012

Chega de falar de tristeza? Havia me esquecido que tristeza só atraira tristeza....
Hora de mudar o foco ne!
Recebi este manual por e-mail tem alguns dias já!
Algumas frases ai já são de nosso conhecimento... porem é sempre valido relembrar coisas boas!

Bjo e ótimo dia pra vc!

Manual para 2012


Saúde:

1. Beba muita água
2. Coma ao café da manhã como um rei, ao almoço como um príncipe e ao jantar como um pedinte;
3. Coma o que nasce em árvores e plantas, e menos comida produzida em fábricas;
4. Viva com os 3 E's: Energia, Entusiasmo e Empatia;
5. Arranje tempo para orar;
6. Jogue mais jogos;
7. Leia mais livros do que leu em 2011;
8. Sente-se em silêncio pelo menos 10 minutos por dia;
9. Durma 7 horas por dia;
10. Faça caminhadas de 10-30 minutos por dia, e enquanto caminha sorria.


Personalidade:


11. Não compare a sua vida a dos outros. Ninguém faz ideia de como é a caminhada dos outros;
12. Não tenha pensamentos negativos ou coisas de que não tem controle;
13. Não exceda. Mantenha-se nos seus limites;
14. Não se torne demasiado sério;
15. Não desperdice a sua energia preciosa em fofocas;
16. Sonhe mais;
17. Inveja é uma perda de tempo. Tem tudo que necessita....
18. Esqueça questões do passado. Não lembre seu parceiro dos seus erros do passado. Isso destruirá a sua felicidade presente;
19. A vida é curta de mais para odiar alguém. Não odeie.
20. Faça as pazes com o seu passado para não estragar o seu presente;
21. Ninguém comanda a sua felicidade a não ser você;
22. Tenha consciência que a vida é uma escola e que está nela para aprender. Problemas são apenas parte do curriculum, que aparecem e se desvanecem como uma aula de álgebra, mas as lições que aprende, perduram uma vida inteira;
23. Sorria e gargalhe mais;
24. Não necessite ganhar todas as discussões. Aceite também a discordância;


Sociedade:

25. Entre mais em contato com sua família;
26. Dê algo de bom aos outros diariamente;
27. Perdoe a todos por tudo;
28. Passe tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6;
29. Tente fazer sorrir pelo menos três pessoas por dia;
30. Não te diz respeito o que os outros pensam de você;
31. O seu trabalho não tomará conta de você quando estiver doente. Os seus amigos o farão. Manténha contato com eles.





A Vida:

32. Faça o que é correto;
33. Desfaça-se do que não é útil, bonito ou alegre;
34. DEUS cura tudo;
35. Por muito boa ou má que a situação seja.... Ela mudará...
36. Não interessa como se sente, levanta, se arruma e aparece;
37. O melhor ainda está para vir;
38. Quando acordar vivo de manhã, agradeça a DEUS pela graça.
39. Mantenha seu coração sempre feliz.


Por último:

40. Tenha um 2012 maravilhoso!!!! 

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

É hora da virada...

Chorei, revoltei, dormi um monte, depois perdi o sono...
Chorei outra vez...
pensei, pensei, pensei
Decisões nunca são fáceis de serem tomadas
porem são necessárias para que possamos tomar algum rumo e definitivamente assumirmos nosso caminho.
Obrigada pelas palavras de apoio e preocupação.
Como eu ja disse, o blog foi a unica coisa que me animou (ou umas das)
Obrigada de coração...
C. Martins


Boa Semana


To mudando o meu destino
Joguei fora o que não presta
Agora eu quero mesmo eu vou enlouquecer
É hora da virada partir pro tudo ou nada
Eu não to com nenhum tempo pra perder

Widget by SemNome