segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Como anda sua auto-estima?


Um Novo Piquá... Auto-Estima
Sei que nem todos gostam desse lance de auto-ajuda, porem, é valido lermos algo as vezes pra refletirmos... existe mtaaaaas matérias por ai sobre isso... e quero compartilhar algumas com vcs!
Bjoooo

Você tem uma boa auto-estima quando...

...gosta de si mesmo(a), por isso se valoriza. Não se deixa maltratar nem aceita menos do que sabe que merece. Mas também não é arrogante nem tem mania de grandeza.

...é seletivo(a) e não se envolve com qualquer pessoa. Sabe escolher bons amigos e bons parceiros. Não se liga a alguém por carência afetiva ou sexual.

...tem auto-confiança e sabe defender suas crenças e pontos-de-vista. Por isso, não sai por aí concordando com o que os outros dizem apenas para ser agradável. Nem se deixa ficar arrasado(a) pela atitude ou palavras de outra pessoa. Respeita a opinião alheia mas sabe o que quer.

...tem auto-respeito e sabe se colocar. Não admite ser destratado(a) nem compactua com comportamentos que vão contra os seus valores. Por saber se respeitar, respeita a todos, sem julgamentos. Sabe que cada um vive um estágio de consciência e é responsável por si.

...é alto astral, alegre e otimista. Acredita no futuro e em si mesmo(a). Não perde tempo com desânimo nem aluga os outros com reclamações.

...não é vítima de sentimentos negativos como ciúme, possessividade, insegurança. Trata-se de alguém que se garante!

...não aceita tornar-se um refém do próprio passado, por mais difícil e doloroso que ele tenha sido. Sabe que a vida acontece aqui e agora e que não é por acaso que o presente se chama “presente”.

3 comentários:

  1. Leia o post de esclarecimentos do BBB e adicione no orkut pra ser sempre avisado quando postar alguma coisa no blog: http://www.crazysdemais.com/2011/02/big-blog-brasil-esclarecimentos.html

    ResponderExcluir
  2. Aaa, minha auto-estima as vezes anda láa embaixo, mas eu acabo recuperando!^^

    ResponderExcluir
  3. Se eu for marcar sim ou não ali nos tópicos, acho que estou bem com a minha auto-estima hehehe. Tirando a parte do passado, ciúmes, possessão e afins. As vezes eu peco nesses quesitos, mas procuro sempre melhorar =]. Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Ficarei mto feliz se vc deixar seu comentario!! ^^
Devido ao fato de algumas pessoas não conseguirem comentar logadas, deixei selecionado para q qquer um possa comentar, porem essas mesmas pessoas, se identificam... por favor, identifique-se... comentarios sem qquer identificação serão deletados
Grata

Widget by SemNome