quarta-feira, 21 de abril de 2010

Boa Nte!!
Li esse texto e achei interessante... resolvi postar e compartilhar um trechinho...
Bjoooos


Como é sua vida?
Se você é como a maioria das pessoas, é feito de incontáveis pedacinhos de atividade fragmentada: exercício, trabalho, conversas, diversão, sono. Adicione as peças dia após dia, ano após ano, e terminará com uma vida inteira dividida em milhões de fragmentos, sem nenhuma conexão. A fragmentação perturba nossa paz de espírito, criando tensão e ansiedade ocultas. 
No decorrer do tempo, os fragmentos se acumulam e começam a sufocar sua alma, o interior que você anseia por focalizar, seu propósito e direção. Portanto, não é de se admirar que, após quarenta ou cinquenta anos mourejando através de dias tão confusos, acordamos e de repente nos perguntamos: "É isso a vida? Serei eu realmente feliz?"

Uma vida feliz é sinônimo de uma vida significativa, e todos queremos viver vidas que tenham um significado. Esforçamo-nos constantemente para deixar nossa marca na humanidade, para contribuir com algo de valor a nosso mundo.
Ao reconhecer que dentro de seu corpo há uma alma Divina, uma alma que dá um propósito a sua vida e a eleva acima das atividades mundanas da vida diária, você começa a pôr em ordem as peças de sua vida fragmentada. Você enxerga sua vida de uma perspectiva mais ampla, santificando cada momento de sua existência - não apenas enquanto está estudando ou rezando ou fazendo atos de caridade, mas mesmo enquanto está comendo e dormindo, em casa ou no trabalho, viajando ou em férias. Ao invés de continuar suas atividades diárias de forma mecânica, você descobre a Divindade dentro delas.


Todos nós temos asas - nossa alma - que pode elevar-nos tão alto quanto precisamos ir. Tudo que temos de fazer é aprender a usá-las.



fonte: http://www.chabad.org.br/BIBLIOTECA/artigos/ser_feliz/home.html

Um comentário:

  1. Oi, Cris, vim agradecer pelo carinho e pelos votos de melhora, aos poucos estou retomando a rotina. Arrepender? jamais. Como vc mesma constatou, vale como aprendizado. Bjos e otima semana!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita... Ficarei mto feliz se vc deixar seu comentario!! ^^
Devido ao fato de algumas pessoas não conseguirem comentar logadas, deixei selecionado para q qquer um possa comentar, porem essas mesmas pessoas, se identificam... por favor, identifique-se... comentarios sem qquer identificação serão deletados
Grata

Widget by SemNome